Jesuseapalavra.com
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho."
                 Marcos 16:15
Copyright©Todos os Direitos Reservados 2007-2017 Jesuseapalavra.com
Vida Saudável
Os 8 Remédios Caseiros para Aumentar a Imunidade
Postado em 28/Setembro de 2017
A principal função do sistema imunológico é prevenir e combater infecções, germes e câncer. Ele funciona 24/7 para manter nosso corpo saudável e evitar problemas.Um bom sistema imunológico é essencial para o bom funcionamento do corpo. Quando o sistema imunológico torna-se prejudicada, pode causar sintomas como doença freqüente, alergias, fadiga, problemas digestivos, retardo de crescimento e de desenvolvimento lento. Vários fatores contribuem para a função imunológica baixa. Alguns fatores comuns são estresse emocional, privação do sono, deficiências de vitaminas, falta de exercício físico, excesso de exposição ao ultravioleta (UV) raios solares, o uso excessivo de antibióticos, exposição a toxinas ambientais, maus hábitos alimentares e falta de higiene. Estimular o sistema imunológico é muito benéfico e relativamente fácil através de mudanças de estilo de vida e alguns remédios caseiros simples. Aqui estão os 8 melhores remédios caseiros para aumentar a imunidade:
Alho: O alho é um reforço imunológico natural. o alho melhora as funções do sistema imunológico e tem antibacteriana, antifúngica e antiviral. Seu ingrediente ativo alisina ajuda a combater infecções e bactérias. Além disso, o alho tem vitaminas C e B6 juntamente com os minerais selénio e manganésio que ajudam a estimular o sistema imunitário.
Coma 2 a 3 dentes de alho cru com o estômago vazio diariamente.
Além disso, adicione o alho esmagado a seus pratos. Evite cozinhar alho demais, pois ele pode destruir seus compostos ativos.
Você também pode tomar suplementos de alho, mas apenas sob a supervisão de um médico.
Cúrcuma:
Cúrcuma tem antioxidantes que são importantes para a sua saúde, bem como o sistema imunológico. Os antioxidantes neutralizam os radicais livres e ajudar o seu sistema imunitário função corretamente. A curcumina, o composto ativo no açafrão, ajuda a melhorar a “ordem” das membranas celulares, o que torna as células mais resistentes à infecção.
Beba um copo de leite açafrão diariamente. Para fazer o leite, ferver 1 colher de chá de açafrão em pó em 1 xícara de leite. Adicione um pouco de mel e beber.
Além disso, incluem cúrcuma em sua cozinha.
Você também pode tomar suplementos de açafrão, após consultar um médico.
Iogurte probiótico:
Comer iogurte probiótico cada dia é um dos melhores remédios caseiros para não baixa a imunidade. Iogurte probiótico contém bilhões de organismos intestinais amigável (probióticos) que ajudam a fortalecer o sistema imunológico. Ele favorece o desenvolvimento de células sanguíneas brancas e anticorpos, que por sua vez reduz a incidência e duração de infecções.
Comer 2 copos de iogurte probiótico com culturas vivas diárias.
Você também pode beber um copo com iogurte e frutas como maçãs bananas, mirtilos, morangos .
Limão:
Limão contém vitamina C, que desempenha um papel importante na promoção do seu imunidade. A vitamina C ajuda as células brancas do sangue funcionar corretamente para que eles possam responder rapidamente às infecções. Limão também ajuda na eliminação de toxinas do corpo, bem como ajudando a manter seu peso corporal.
Esprema o suco de ½ limão em um copo de purificada, água morna.
Adicione um pouco de mel.
Beba-o com o estômago vazio pela manhã.
Aguarde 30 minutos, em seguida, apreciar o seu pequeno-almoço.
Chá Verde:
Regularmente beber chá verde é uma outra casa remédio simples para aumentar a imunidade. diversos compostos benéficos do chá verde ajudam a aumentar as “células T reguladoras” no corpo que desempenham um papel-chave na função imunológica e supressão de doença auto-imune. Os antioxidantes no chá verde proteger o corpo contra danos dos radicais livres, o que é essencial para manter o sistema imunológico funcionando normalmente.
coloque um saquinho de chá verde em um copo de água quente por 5 minutos.
Retire o saco de chá, adicione mel e beber.
Beba 2 a 3 xícaras de chá verde por dia.
Gengibre: 
O gengibre é um bom remédio para aumentar a imunidade. O efeito de aquecimento do gengibre sobre o corpo ajuda a quebrar as toxinas acumuladas no corpo. Isto reduz o risco de infecção. Ginger também melhora a circulação sanguínea.
Beber chá de gengibre duas vezes por dia para aumentar a imunidade. Para fazer o chá, ferva 1 colher de sopa de gengibre em fatias finas em 2 xícaras de água por 10 minutos.
adicione o suco de limão e mel e beber.
Você pode também incluir o gengibre seco ou fresco em sua cozinha, ou tomar comprimidos de gengibre após consultar o seu médico.
vitamina D: 
A vitamina D desempenha um papel chave na modulação da resposta imune inata e adaptativa. Uma deficiência de vitamina D está associada ao aumento da auto-imunidade, bem como uma maior susceptibilidade a infecção. Assim, para aumentar a sua imunidade, tente manter a quantidade adequada de vitamina D em seu corpo.
Como a luz solar desencadeia a produção de vitamina D no corpo, expor seu corpo a luz solar do amanhecer por 10 a 15 minutos diários.
Além disso, inclua alimentos ricos em vitamina D, como os peixes gordos como o salmão e a cavala, órgão carnes, queijo, gema de ovo, alguns cogumelos e alimentos fortificados com vitamina D.
Você também pode tomar suplementos de vitamina D após consultar um médico.
Exercício:
O exercício físico regular – 30 minutos pelo menos, 5 dias por semana – pode ajudar a impulsionar sua imunidade. O exercício ajuda a aumentar os glóbulos brancos do sangue, melhorar a circulação sanguínea, combater a obesidade e expulsar as bactérias dos pulmões e das vias aéreas. Todos esses fatores reduzem sua chance de ficar doente com freqüência. Qualquer forma de exercício é melhor do que um estilo de vida sedentário.
Andar, correr ou correr por 20 a 30 minutos diários.
Desfrute de bicicleta e nadar algumas vezes por semana.
Ir ao ginásio todos os dias.
Jogar golfe,  futebol ou basquete regularmente.
Nota:
Embora o exercício é bom para você, tenha cuidado para não exagerar. Além disso, quando você estiver doente, evite exercícios de alta intensidade que podem atrasar a recuperação.

Dicas adicionais:

Você pode garantir uma melhor imunidade, incluindo a abundância de porções de frutas e vegetais coloridos no seu prato.
Seguir uma dieta bem equilibrada com uma quantidade adequada de vitaminas A e C, zinco, selênio e ferro.
Mantenha uma atitude positiva perante a vida.
Beba de 8 a 10 copos de água por dia.
Durma o suficiente para ajudar seu corpo a se recuperar.
Evite o estresse como sobrecarga de estresse suprime a função imune.
Parar de fumar e evitar o fumo passivo.
Bebida menos álcool, uma vez que prejudica o sistema imunológico e aumenta a vulnerabilidade a doenças.
Lave as mãos após usar o banheiro e antes de comer para parar a propagação da infecção.
Siga higiene oral adequada.
Fique longe de pessoas com resfriados ou outras infecções e evitar multidões.
Evite toxinas prejudiciais como eles podem prejudicar a função imunológica e provocam a formação de radicais livres que danificam as células.
Pergunte ao seu médico sobre a vacinação
Marcos 16:15